1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Chatbot em formato de robot

 

A Inteligência Artificial, quer se queira ou não, está cada vez mais presente no dia a dia dos utilizadores. E existem também cada vez mais empresas a trabalharem nas suas próprias tecnologias para tal.

 

A mais recente a confirmar que se encontra a desenvolver algo neste ramo foi a Alibaba. A empresa chinesa confirmou estar a trabalhar num rival para o ChatGPT.

 

De acordo com a Reuters, esta confirmação surge depois de terem surgido rumores que a empresa estaria a testar uma versão de um chatbot, baseado no ChatGPT, junto de alguns funcionários da empresa.

Acredita-se que o objetivo da Alibaba seja integrar a tecnologia junto da sua  plataforma de comunicação empresarial, a DingTalk - no entanto, ainda não existe nenhuma confirmação oficial neste sentido.

 

A empresa confirmou, no entanto, que se encontra a trabalhar em sistemas de Inteligência Artificial como o ChatGPT faz alguns anos, mas que apenas agora se encontra preparada para lançar algo que seja verdadeiramente cativante para o mercado.

 

Com esta confirmação, a Alibaba junta-se também à Baidu, que recentemente também confirmou estar a desenvolver a sua própria tecnologia de Inteligência Artificial, com lançamento previsto para março.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech