1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Facebook áudio

 

Em meados de fevereiro surgiam rumores de que o Facebook estaria a desenvolver a sua própria plataforma de áudio para competir com o Clubhouse. Apesar de ainda nada em concreto ter sido oficialmente revelado pela empresa, parece que os planos para tal estão cada vez mais perto de acontecer, tanto que a funcionalidade já se encontra em testes.

 

O programador Alessandro Paluzzi revelou ter descoberto a nova funcionalidade “Live Áudio” do Facebook, que basicamente terá características similares ao Clubhouse para permitir aos utilizadores realizarem sessões de conversa dentro da plataforma com outros utilizadores.

A funcionalidade ainda se encontra em testes, no entanto o programador aparenta ter conseguido ativar a mesma na app do Facebook, deixando um pouco de detalhes do que se espera.

 

O “Live Áudio” faz uso do que já existe do Messenger Rooms, que permite atualmente criar salas para os utilizadores poderem comunicar em áudio e vídeo. A diferença encontra-se no facto que esta novidade apenas irá permitir criar salas de áudio para os participantes.

Quando uma sala é criada, o utilizador pode convidar outros utilizadores na plataforma através de um link único que é gerado, e que pode ser depois partilhado publicamente.

 

imagem da interface live áudio Facebook

 

Tal como acontece no Clubhouse, em destaque encontram-se os oradores e utilizadores que se encontrem a falar no momento, sendo depois acompanhado por os restantes ouvintes – que podem requerer a participação.

 

De momento a funcionalidade ainda parece encontrar-se numa fase bastante inicial de desenvolvimento, e como tal nem mesmo a interface que foi descoberta parece estar a funcionar corretamente. Espera-se, no entanto, que a empresa venha a revelar algumas novidades muito em breve.

 

Um detalhe curioso será o facto que a empresa parece estar a desenvolver esta funcionalidade tanto para iOS como para Android, o que poderá permitir a um conjunto mais alargado de utilizadores terem acesso à mesma – ao contrário do que acontece com o Clubhouse, onde apenas a app do iOS se encontra disponível por enquanto.

Nenhum comentário.

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech