1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Clubhouse

 

Uma plataforma que tem vindo a ganhar bastante destaque nas últimas semanas tem vindo a ser a Clubhouse. Com a popularidade a crescer, fica também a questão: quanto tempo demora o Facebook a criar algo similar?

 

Aparentemente não muito. Isto porque, segundo fontes do New York Times, o Facebook encontra-se atualmente a desenvolver uma nova aplicação para chat de áudio em formato similar ao Clubhouse. No entanto, as mesmas fontes indicam que o desenvolvimento desta nova plataforma ainda se encontra numa fase bastante inicial, e por enquanto sem qualquer indicação de quando vai chegar na sua versão final.

 

É importante notar que Zuckerberg já participou em algumas conversas feitas dentro da nova app, pelo que certamente este encontra-se a retirar algumas ideias para o que desenvolver na sua plataforma.

 

O Facebook também tem um histórico bastante similar de situações onde tentou copiar funcionalidades de rivais que tenham vindo a ganhar destaque no mercado – e no caso de não conseguir, simplesmente tenta adquirir essas empresas, como fez com o WhatsApp e Instagram. Portanto, não será de todo estranho que a plataforma esteja a desenvolver uma copia do Clubhouse.

 

De relembrar que o Clubhouse tem vindo a ganhar bastante popularidade nas últimas semanas, apesar de apenas se encontrar disponível de forma bastante limitada para um pequeno conjunto de utilizadores – por convite. Desde o seu lançamento, a plataforma já conta com mais de 2 milhões de utilizadores similares.

Dentro da mesma os utilizadores podem criar salas de chat áudio, para discussão dos mais variados temas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech