1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google Card

 

Depois da Apple ter lançado o seu Apple Card, parece que agora existem planos para a Google também seguir a mesma linha de ideia e lançar uma plataforma similar para os utilizadores do Android.

 

De acordo com o portal TechCrunch, a Google está a trabalhar um sistema rival ao Apple Card, que iria permitir aos utilizadores criarem os seus próprios cartões de pagamento virtuais e físicos, para utilizarem em conjugação com as suas contas do Google Pay.

Este cartão iria também contar com um conjunto de funcionalidades de segurança, como a capacidade de desativar cartões físicos diretamente da aplicação da Google, a capacidade de criar diferentes cartões virtuais para pagamentos online mais seguros e ainda vários métodos de analisar os gastos em diferentes mercados.

 

Google card

 

A Google poderá criar parceiras com entidades de pagamentos via cartões de crédito conceituados no mercado, com a possibilidade da VISA também se juntar nesta lista.

Por sua vez, a Google não confirmou este novo serviço, mas deixou a indicação que a empresa encontra-se a trabalhar com diferentes entidades nos EUA para ajudar a criar soluções de pagamento mais flexíveis e acessíveis para os seus utilizadores, com mais detalhes a serem revelados nos próximos meses.

 

imagem google card

 

Com isto, a empresa não deixou claro quando irá o serviço ser oficialmente lançado. Porém um dos grandes pontos fortes desta plataforma em comparação com a da Apple aparenta ser o uso de mais estatísticas para fornecer aos utilizadores finais dados mais rápidos e detalhados sobre os seus gastos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech