1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Spotify logo da app

 

Em tempos, parecia que todas as plataformas estavam com ideias de criar um rival do Clubhouse, aproveitando a popularidade que a app tinha vindo a receber. No entanto, isso agora encontra-se lentamente a mudar, e claramente o que se pensava ser o "futuro" também se alterou.

 

Apesar de o Clubhouse ainda se encontrar presente no mercado, a sua popularidade encontra-se consideravelmente mais reduzida do que quando surgiu – e plataformas rivais que criaram as suas versões alternativas também se encontram a aplicar mudanças. Uma delas é o Spotify, que hoje confirme que vai encerrar a sua plataforma rival do Clubhouse.

 

Conhecida como Spotify Live, esta plataforma permitia aos utilizadores criarem salas de áudio para partilharem conteúdos com as suas comunidades. No entanto, a empresa confirmou agora que vai encerrar a app por considerar que não faz sentido manter a mesma de formato separado do Spotify.

 

A plataforma sublinha que vai continuar a permitir a transmissão em direito de áudio, mas será feito diretamente da sua app principal, sem ser necessário usar uma app adicional para a tarefa. No entanto, algumas das funcionalidades que apenas se encontravam no Spotify Live não devem transitar para a app regular da plataforma, e portanto, claramente a ideia será começar a distanciar-se deste formato de conteúdos.

 

De relembrar que o Spotify Live foi lançado originalmente em 2021, sobre o nome de Greenroom. Eventualmente veio a sofrer mudanças, e algumas das suas características chaves começaram a ser integradas na app regular do Spotify, embora a app dedicada ainda se mantivesse disponível.

Na altura, a plataforma de streaming de música chegou mesmo a adquirir empresas dedicadas na criação deste género de plataformas, como é o caso da Betty Labs, que foi adquirida pelo serviço por 57 milhões de euros.

 

No entanto, eventualmente a plataforma começou a encerrar alguns dos programas e fundos de apoio a criadores para esta plataforma, tendo mesmo cancelado algumas das suas criações originais. Estes foram os primeiros passos no que agora parece o distanciamento da empresa desta plataforma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech