1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

TikTok music

 

O TikTok tem vindo certamente a revolucionar a internet, e a forma como os utilizadores acedem a conteúdos a partir da mesma. O formato de vídeo encontra-se popular em parte face à crescente onda de utilizadores nesta plataforma.

 

No entanto, a Bytedance, empresa mãe do TikTok, pode ter planos de expandir as suas operações para outras áreas. Depois dos rumores que estaria a ser desenvolvida uma nova aplicação de fotos rival ao Instagram, parece que a empresa agora pretende rivalizar também com o Spotify.

 

De acordo com o portal Business Insider, a ByteDance terá recentemente registado a marca “TikTok Music”, dando nova força aos rumores de 2019 que a empresa pode estar a ponderar criar uma nova plataforma de streaming.

É importante notar, no entanto, que este trata-se apenas do registo de uma marca, e na realidade pode ser de muita coisa diferente. No entanto, em 2019 existiam rumores que a plataforma iria lançar um serviço de streaming em breve, e o nome “TikTok Music” surgiu por entre as possibilidades.

 

Tendo em conta a vertente musical associada com o próprio TikTok, ter a sua própria plataforma de streaming poderia permitir ainda mais interligação entre os conteúdos dos dois serviços. Por exemplo, os utilizadores poderiam ter recomendações de músicas com base nos vídeos musicais recomendados no TikTok – ou as músicas poderiam ser automaticamente colocadas em playlists.

 

Ainda assim, este projeto necessitaria de um grande investimento para se tornar um verdadeiro rival para serviços como o Spotify e Apple Music, que fazem desta oferta a sua principal vertente e possuem bastantes mais anos de experiência nessa tarefa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech