A United Airlines acaba de confirmar que vai integrar, em alguns dos seus voos, ligações à Internet por satélite da Starlink. Numa parceria realizada com a empresa de Elon Musk, a United Airlines confirmou que vai integrar a tecnologia em algumas das suas viagens, para permitir aos passageiros acederem à Internet durante o voo.
As primeiras viagens com a tecnologia devem começar a ser realizadas em Maio, sendo que aproximadamente 40 viagens regionais vão contar com a tecnologia a bordo. Espera-se que mais viagens venham a ter esta tecnologia até ao final do ano.
A Starlink afirma que, para instalar o seu sistema nos aviões, demora menos de oito horas – um valor bastante mais rápido do que tendo em conta sistemas alternativos. Desta forma, os aviões podem voltar mais rapidamente ao ativo, com mínimo impacto nas suas atividades.
Além disso, o sistema completo da Starlink é bastante mais leve do que sistemas equiparados dos rivais, o que permite que exista menos peso no avião, e consequentemente, reduza o consumo de combustível. A velocidade da transmissão de dados é também consideravelmente mais rápida, com o download limitado nos 250 Mbps.
Ao integrar a Starlink nas viagens, a United Airlines pretende que as mesmas fiquem mais confortáveis para todos os passageiros, e que os mesmos tenham uma forma de se distrair em diferentes voos, sobretudo os mais longos.
A United Airlines vai tornar o uso desta tecnologia gratuita para todos os membros do programa MileagePlus.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!