A United Airlines vai ser uma das primeiras transportadoras aéreas a fornecer, dentro dos seus aviões, acesso à Internet da Starlink. A empresa confirmou que esta oferta vai começar a ficar disponível este ano, permitindo aos utilizadores terem acesso à internet, com elevadas velocidades e estabilidade, mesmo em voos de longa duração.
O primeiro avião da empresa com a ligação da Starlink está previsto de ser o United Embraer E-175. O objetivo será ter todos os aviões da United Airlines com ligação da Starlink durante os próximos anos.
Para quem não se recorde, a Starlink é a empresa de Elon Musk, associada com a SpaceX, que permite ter ligação estável à internet via satélite, a partir de virtualmente qualquer lugar do mundo. A United Airlines foi uma das primeiras transportadoras a confirmar que pretenderia usar a internet da Starlink nos seus voos de longa duração.
De notar, porém, que para se poder aceder à internet da Starlink dentro dos voos da United Airlines é necessário ser membro do MileagePlus. Este serviço permite ainda o acesso a vários extras de entretenimento dentro dos voos da companhia.
Richard Nunn, CEO da United Airlines, afirma que a empresa pretende adicionar um conjunto de extras para este plano em breve, de forma a fornecer aos clientes novos meios de se manterem entretidos durante voos.
Embora ter acesos à internet em voos deste formato não seja propriamente algo novo, o facto que a transportadora o permite de ser feito para clientes de forma gratuita – o MileagePlus é um extra gratuito de registo – será certamente interessante, tendo em conta que empresas rivais cobram valores avultados apenas para manter o acesso à internet.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!