Os utilizadores que usam a aplicação de Acesso Remoto do Windows podem começar a preparar-se para algumas mudanças. Tal como estava previsto, a Microsoft vai começar a substituir a aplicação de Acesso Remoto do Ambiente de Trabalho do Windows pela nova aplicação “Windows App”.
A nova aplicação vai começar a ser fornecida para os sistemas a partir de 27 de Maio, substituindo a versão anterior. Esta nova aplicação, além de facilitar a ligação ao Ambiente de Trabalho remoto, também se interliga com as diferentes plataformas da Microsoft, como o Windows 365 e Azure Virtual Desktop.
A aplicação encontra-se focada sobretudo para empresas e escolas, tornando mais simples a interligação das mesmas com as diferentes plataformas da Microsoft. Segundo a Microsoft, a nova aplicação pode ser usada em computadores, tablets, smartphones e via o navegador, permitindo assim mais plataformas suportadas.
A nova aplicação estava em testes desde 2023, mas apenas foi oficialmente confirmada em Setembro de 2024, na altura com a Microsoft a referir que a mesma iria substituir a app de Acesso Remoto existente atualmente no Windows.
No entanto, ainda existem algumas limitações desta aplicação. Nomeadamente na falta de suporte para Remote Desktop Services e ligações remotas de PCs no Windows. Isto pode causar problemas para utilizadores que fazem uso destas ligações, e necessitam de manter as mesmas – embora a Microsoft recomende usar em alternativa a app nativa do Windows para ligações remotas.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!