A Nintendo encontra-se a preparar para finalmente revelar a Switch 2, trazendo consigo várias novidades e melhorias para o sistema. Algumas dessas novidades foram sendo reveladas nos últimos dias, a maioria por “leaks” antes do tempo.
E embora faltem poucos dias para a consola ser oficialmente lançada, ainda continuam a surgir algumas informações do que poderemos vir a esperar na mesma. As mais recentes partem de uma recente certificação feita para o dispositivo.
Segundo uma patente recentemente registada pela Nintendo, a Switch 2 pode vir a contar com uma tecnologia que vai permitir melhorar a qualidade e desempenho final dos jogos na mesma. Tal como a Nvidia possui a DLSS, a Nintendo parece estar a preparar uma nova tecnologia de upscalling por IA.
Com esta novidade, os jogos que sejam executados em 720p poderiam ser convertidos de forma inteligente para 1080p, usando a IA para melhorar a qualidade final dos gráficos, e otimizando o desempenho final.
Por agora, conhecem-se poucos detalhes de como este sistema irá realmente funcionar. Não é referido que o mesmo vai funcionar no modo portátil da consola, ou se irá ser focado apenas para quando esta se encontrar ligada na TV.
No entanto, a tecnologia é algo certamente interessante, ainda mais se tivermos em conta que a Nintendo possui uma relação de longa data com a Nvidia, e pode assim integrar algumas das suas tecnologias na futura consola.
Para comparação, o modelo atual da Nintendo Switch OLED conta apenas com uma resolução de 720p quando se encontra em modo portátil. É esperado que mais detalhes venham a ser revelados em breve, possivelmente durante o evento Nintendo Direct, que se realiza no dia 2 de Abril.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!