Se está a pensar adquirir a futura Nintendo Switch 2 assim que esta chegar ao mercado, há um detalhe importante que não lhe pode escapar: resista à tentação de remover a película que encontrará aplicada no ecrã da consola. Este não é um simples plástico de transporte, mas sim uma camada protetora com uma função específica.
Atenção redobrada: a película do ecrã da Switch 2 é para manter!
De acordo com o manual de segurança europeu da Nintendo Switch 2, divulgado pelo site de fãs NintendoSoup, a consola virá com uma "camada de película desenhada para prevenir que fragmentos se espalhem em caso de dano". O manual alerta explicitamente para que os utilizadores não a retirem.
Este conselho poderá soar familiar aos possuidores da Switch OLED, que incluía uma camada anti-estilhaçamento semelhante com o mesmo aviso. Em ambos os casos, o objetivo é minimizar a dispersão de lascas de vidro caso o ecrã sofra um impacto forte e se parta. Recorde-se que os telemóveis dobráveis também costumam vir de fábrica com películas protetoras anti-risco que não devem ser removidas, uma situação que causou alguns dissabores quando os primeiros analistas do Galaxy Fold original as retiraram inadvertidamente.
Outros conselhos de ouro da Nintendo para a sua Switch 2
O documento de segurança da Switch 2 inclui uma panóplia de outras dicas úteis – e algumas tentativas de evitar processos judiciais – que vão desde o óbvio ("Esteja atento ao que o rodeia") a conselhos inesperadamente técnicos ("Preste atenção à capacidade de carga do circuito elétrico ao escolher onde ligar o produto").
A Nintendo recomenda ainda que evite utilizar a Switch 2 em ambientes com pó, fumo ou excesso de humidade. Adicionalmente, aconselha a que a consola seja utilizada em temperaturas entre os 5 e os 35 graus Celsius e que as baterias sejam carregadas, pelo menos, uma vez a cada seis meses para manter a sua saúde.
Novos Joy-Cons? Novas (e velhas) precauções a ter em conta
Os novos comandos Joy-Con também merecem a sua própria lista de avisos. Encontramos a habitual precaução sobre o uso das correias de pulso para evitar arremessar um Joy-Con contra o televisor. No entanto, o documento alerta também para não se colocarem autocolantes sobre os botões superiores (os chamados shoulder buttons) dos comandos, pois isso poderá interferir com os ímanes utilizados para os fixar à consola.
Por fim, a Nintendo recomenda o uso de um tapete de rato quando se utiliza o novo modo de controlo por rato, de forma a evitar riscar a superfície onde estiver a jogar. Fica o aviso: mais vale prevenir do que remediar, especialmente com tecnologia nova!
Nenhum comentário
Seja o primeiro!