Durante o dia de hoje, a OpenAI revelou algumas novidades para o seu modelo GPT-4o, trazendo algumas melhorias para o mesmo, e focadas em otimizar ainda mais as capacidades deste para diferentes áreas.
Esta nova atualização pretende melhorar as capacidades do modelo, depois deste ter sido lançado a 29 de Janeiro deste ano. A atualização foca-se em otimizar algumas das respostas e das capacidades do mesmo.
O GPT-4o terá agora capacidade de seguir instruções mais detalhadas, sobretudo em pedidos que tenham várias questões aplicadas no mesmo, ao mesmo tempo. Foram ainda feitas otimizações para que a IA seja capaz de lidar com questões mais complexas e técnicas, bem como em resolver problemas de programação.
Também foram feitos ajustes para que as respostas sejam apresentadas com menos emojis, depois do feedback da comunidade indicar que as respostas da plataforma muitas vezes usavam emojis desnecessariamente. O modelo deve ainda encontrar-se mais criativo, e terá maus autonomia para lidar com as tarefas que lhe sejam colocadas.
Sam Altman afirma que as novas mudanças feitas no GPT-4o são consideráveis, e que espera-se ainda mais melhorias durante os próximos dias. A nova atualização do modelo encontra-se agora disponível para todos os utilizadores, tanto via a API como pelo ChatGPT diretamente.
Eventualmente, a OpenAI afirma que as melhorias feitas ao GPT-4o devem ser aplicadas nos modelos mais antigos durante as próximas semanas. Nos testes feitos sobre o LMArena, o novo modelo encontra-se agora na segunda posição, ultrapassando mesmo a versão base do GPT-4.5 lançada o mês passado.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!