1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Shein em smartphone

 

O presidente Donald Trump acaba de confirmar uma nova vaga de taxas a aplicar a produtos importados nos EUA, e desta vez as mesmas vão afetar algumas das plataformas que realizam envios para o país, como a Temu e Shein.

 

Durante esta quinta feira, o presidente Donald Trump confirmou que vai aplicar uma nova ordem executivo, que cancela as isenções de taxas alfandegárias para as pequenas encomendas enviadas a partir da China. Esta isenção de taxas foi o que permitiu a empresas como a Shein e Temu expandirem-se para o mercado norte-americano, mas ficam agora limitadas.

 

Todas as encomendas até 800 dólares encontravam-se isentas de taxas. Mas agora, uma taxa de 30% será aplicada a todas as encomendas, o que equivale a cerca de 25 dólares. Esta medida de Trump não é inteiramente nova, já que em Fevereiro o mesmo tinha confirmado os planos de suspender a isenção.

 

Esta lei tinha sido aprovada pelo Congresso dos EUA em 1930, sendo conhecida como a Lei das Tarifas dos EUA. O limite para isenção era de 200 dólares inicialmente, antes de ter sido adaptado em 2016 para 800 dólares. Os EUA eram um dos países que possuía uma das isenções mais elevadas, sendo que a lei similar na União Europeia encontra-se fixada nos 150 euros.

 

A diretiva agora aplicada por Trump não indica diretamente as plataformas chinesas de vendas online, mas aponta que as mesmas vão permitir reduzir as atividades criminosas, nomeadamente de grupos de transporte da China, que escondem substâncias ilícitas em pequenos pacotes, que muitas vezes passam despercebidos.

 

Ao mesmo tempo, Trump aplicou ainda uma tarifa reciproca sobre as importações, que entre as medidas, vai aplicar uma taxa de 25% em todas as importações de automóveis estrangeiros.

 

Estas medidas de Trump foram aplicadas apesar de vários analistas e investigadores apontarem que as mesmas podem aumentar a inflação nos EUA, e diminuir o poder de compra dos consumidores, bem como terá impactos sobre o comércio global. A medida foi fortemente criticada pela oposição.




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech