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Nvidia código fonte do PhysX

 

No início do mês, a Nvidia anunciou que iria disponibilizar o código fonte do SDK de PhysX, em formato open source. O código estava anterior disponível sob uma licença BSD-3, tendo sido disponibilizado nesse formato em 2018. Além disso, não incluía o código fonte da simulação GPU do Kernel da Nvidia.

 

A nova versão agora disponível permite aceder a mais de 500 kernels CUDA, com vários efeitos de simulação e física. Estes podem ajudar a comunidade a criar novos conteúdos baseados nos mesmos, e em melhorar as tecnologias existentes.

 

Com esta disponibilização, a Nvidia encontra-se a preparar o terreno para permitir que os programadores e a comunidade em geral possa começar a trabalhar em novos projetos, e possa puxar ao máximo as tecnologias existentes.

 

A PhysX da Nvidia foi originalmente desenvolvida pela NovodeX, como uma forma de fornecer tecnologias avançadas de física para os jogos, criando efeitos realistas e naturais. Esta fornece um maior grau de realismo aos jogos, criando efeitos mais parecidos com os reais em diversos cenários.




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