Em tempos, o Digg foi um dos maiores portais da internet, onde os utilizadores poderiam rapidamente aceder a conteúdos interessantes na internet. Com o tempo, a plataforma acabaria por perder a sua popularidade, mas parece que agora está novamente a voltar ao ativo.
Alexis Ohanian , cofundador do Reddit, e Kevin Rose começaram o mês passado a criar o “reboot” da plataforma, e agora os primeiros detalhes da mesma começam a surgir. O Digg voltou novamente ao ativo, mas por agora com algumas limitações.
Num programa em formato de acesso antecipado, sob o nome de “Groundbreakers”, o Digg pretende que os utilizadores paguem 5 dólares para poderem aceder à plataforma antes de todos. Este pagamento é único, e permite evitar que bots acedam e sobrecarreguem o sistema.
A plataforma afirma que todos os pagamentos realizados neste formato serão inteiramente doados a uma instituição de fins sociais.
Quem aceder a esta plataforma terá acesso antecipado a algumas das novidades que estão a ser desenvolvidas, podendo aceder a funcionalidades, à interface de teste e outros detalhes do “novo” Digg. Os utilizadores que se inscrevam neste formato possuem ainda acesso antecipado para poderem registar os seus nomes de utilizador, e recebem um badge dedicado “Groundbreakers”.
Espera-se que mais detalhes da plataforma venham a ser revelados em breve, e eventualmente deverá ficar aberta para todos se registarem gratuitamente.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!