A Samsung acaba de confirmar a chegada ao mercado dos seus novos dispositivos Galaxy XCover7 Pro e Galaxy Tab Active5 Pro. Estes novos dispositivos fazem parte dos novos equipamentos da empresa focados em durabilidade.
Os mesmos encontram-se adaptados para situações extremas, e com uma estrutura focada na resistência sobre diferentes condições.
Começando pelo XCover7 Pro, este dispositivo conta com melhorias face à geração anterior, tendo agora adotado o mais recente Snapdragon 7s Gen 3. Isto deve permitir ao dispositivo ter não apenas um desempenho superior, mas mais eficiência energética e suporte para tecnologias mais recentes.
O processador passa do anterior Snapdragon 778G do XCover6 Pro, lançado faz mais de dois anos, e que ainda se encontrava na arquitetura de 6nm. Este novo modelo encontra-se já em 4 nm, e fornece melhorias de desempenho e eficiência – embora não sejam drásticas como acontece em outros modelos.
O dispositivo conta ainda com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno, que são inalterados da geração anterior. Mas ainda se encontra presente o suporte para cartões microSD até 2 TB, o que pode ajudar a expandir o armazenamento do mesmo.
A bateria passa ainda para os 4,350 mAh, e ao contrário de muitos dispositivos atualmente, os utilizadores podem rapidamente substituir as mesmas caso pretendam. No ecrã temos um painel de 6.6 polegadas FHD+ TFT LCD, com 120 Hz de taxa de atualização.
Este modelo conta ainda com certificação IP68, juntamente com certificação militar MIL-STD-810H, Corning Gorilla Glass Victus+ no ecrã e uma estrutura adaptada para situações extremas.
Quanto ao Galaxy Tab Active5 Pro, este será onde se notam as maiores alterações. Embora o processador seja o mesmo que o XCover7 Pro, este aumenta a RAM até aos 8 GB e o armazenamento interno até aos 256 GB. O ecrã conta com um tamanho total de 10.1 polegadas, e um brilho máximo de 600 nits.
O dispositivo conta ainda com um sistema de baterias duplas, o que permite que os utilizadores possam alterar a bateria sem desligarem o dispositivo. Existe ainda um No Battery Mode, que permite desativar completamente o uso das baterias para situações onde o dispositivo esteja ligado de forma permanente. A bateria conta com uma capacidade total de 10,100mAh.
Ambos os dispositivos devem chegar ao mercado durante o próximo mês, sendo que ainda se desconhecem os preços finais de venda nos diferentes mercados.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!