A Microsoft encontra-se a alertar para um novo bug no Outlook Clássico, que em certos sistemas pode levar a um uso elevado de processador de forma aleatória. A falha foi confirmada pela empresa com as recentes atualizações do mesmo.
Segundo a empresa, existem relatos de utilizadores que se encontram no Outlook Clássico, onde em certos casos, de forma aleatória, o mesmo pode começar a usar subitamente quantidades elevadas do processador. Os relatos de problemas deste formato começaram em Novembro do ano passado, mas têm vindo a agravar-se consideravelmente.
A Microsoft indica que o problema pode acontecer no Outlook Version 2406 Build 17726.20126 ou mais recente, e que de momento ainda se encontra a ser investigada. Por agora ainda se desconhece o motivo para o uso súbito do processador, sendo que não parece encontrar-se relacionada com addons ou similares – tendo em conta que surge mesmo em sistemas com todos os addons desativados.
A maioria dos casos de problemas surgem sobretudo quando os utilizadores começam a escrever um novo email ou resposta aos existentes. O uso do processador no serviço do Outlook pode elevar-se para os 30 a 50% e manter-se nesse formato durante bastante tempo.
Por agora ainda não existe uma solução concreta para o problema, sendo que a Microsoft indica que, assim que forem feitas melhorias para corrigir a falha, estas serão fornecidas como parte das atualizações regulares do Outlook.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!