1. TugaTech » Software » Noticias de Software
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Outlook

 

A Microsoft corrigiu uma falha significativa que impedia os utilizadores do Microsoft 365 de iniciarem o cliente clássico do Outlook em sistemas Windows. O problema, que se manifestava há algumas semanas, gerava uma série de mensagens de erro frustrantes que bloqueavam o acesso ao email.

 

Conforme explicado pela empresa quando reconheceu o problema em setembro, os clientes afetados deparavam-se com erros como "Não é possível iniciar o Microsoft Outlook", "Não é possível abrir a janela do Outlook" e "A tentativa de iniciar sessão no Microsoft Exchange falhou".

 

O fim de uma dor de cabeça para muitos utilizadores

 

Inicialmente, a recomendação da Microsoft para os utilizadores impactados era abrir um pedido de suporte junto da equipa do Exchange Online para solicitar uma alteração no serviço que mitigasse o problema. No entanto, a situação mudou.

 

Numa atualização recente ao documento de suporte oficial, a empresa marcou a questão como resolvida. "A equipa de serviço implementou alterações para resolver o problema. Estamos a monitorizar para confirmar que a questão está resolvida", afirmou a Microsoft.

 

Soluções temporárias e outras dicas

 

Para os utilizadores que ainda possam sentir dificuldades em abrir a versão clássica do Outlook, a Microsoft aconselha a utilização do Outlook Web Access (OWA) ou do novo Outlook para Windows como uma alternativa temporária para aceder às suas caixas de correio.

 

Adicionalmente, para problemas de arranque do Outlook em geral, a empresa sugere os seguintes passos de resolução:

  • Iniciar o Outlook em modo de segurança e desativar suplementos.

  • Criar um novo perfil do Outlook.

  • Reparar os ficheiros de dados do Outlook.

  • Executar o comando /resetnavpane.

 

Este problema junta-se a uma série de outros bugs que têm afetado o Outlook clássico recentemente. A Microsoft já tinha resolvido falhas que quebravam a funcionalidade de arrastar e largar emails após a atualização para o Windows 11 24H2 e que causavam picos de utilização do CPU ao escrever mensagens.




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech