Faz aproximadamente duas semanas, a Microsoft confirmou que iria investigar uma falha no cliente de email do Outlook, que estaria a bloquear quando os utilizadores tentavam retroceder para a antiga versão do mesmo – depois de receberem a atualização para a nova versão do cliente.
A empresa confirmou que o botão de alterar para a interface clássica do cliente de email teria um bug, levando o mesmo a bloquear invés de abrir a página onde se poderia descarregar a versão clássica.
Embora ainda fosse possível descarregar manualmente o instalador do cliente, alguns utilizadores poderia ficar confusos sobre a funcionalidade do botão ou até em como realizar esse procedimento, e dai que a opção existente na interface ajudava para tal tarefa.
Na altura, a Microsoft recomendou os utilizadores a contactarem os administradores da rede, para que os mesmos revertessem as mudanças conforme necessário. Mas agora, a empresa confirma ter finalmente corrigido o problema.
Na mais recente versão do Outlook, a empresa finalmente resolveu as falhas registadas com o botão, sendo que o mesmo agora realiza a tarefa que seria esperada, e abre a página da documentação da empresa com os passos para reverter a atualização.
Os utilizadores apenas necessitam de atualizar os seus clientes do Outlook para receberem a correção.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!