
A Microsoft está a implementar uma correção para um problema no Active Directory que afetava alguns sistemas com Windows Server 2025 após a instalação das atualizações de segurança de setembro. Conforme a empresa de Redmond admitiu, esta falha conhecida afeta a sincronização dos Serviços de Domínio do Active Directory (AD DS), incluindo o Microsoft Entra Connect Sync.
O problema em questão faz com que aplicações que utilizam o controlo de sincronização de diretórios (DirSync) do Active Directory possam experienciar uma sincronização incompleta de grandes grupos de segurança com mais de 10.000 membros. A Microsoft esclarece que a vulnerabilidade ocorre apenas no Windows Server 2025 após a instalação da atualização de segurança KB5065426, ou posteriores.
Como resolver o problema no Active Directory
A Microsoft já permite que os administradores de TI corrijam este bug em dispositivos geridos através da instalação e configuração de uma Política de Grupo de Reversão de Problemas Conhecidos (Known Issue Rollback - KIR). Os administradores podem encontrar mais informações sobre como implementar e configurar estas políticas de grupo no site de suporte da Microsoft.
Até à próxima Patch Tuesday, altura em que a correção será distribuída a todos os clientes, o problema pode também ser resolvido em dispositivos empresariais não geridos e na maioria dos computadores domésticos. Para tal, é necessário adicionar a seguinte chave de registo para evitar interrupções na sincronização do Microsoft Entra Connect:
Caminho:
Computer\HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Policies\Microsoft\FeatureManagement\OverridesNome:
2362988687Tipo:
REG_DWORDValor:
0
A Microsoft está também a trabalhar para resolver outras falhas recentes, incluindo uma que causa erros nas atualizações do Windows quando estas são instaladas a partir de uma partilha de rede, bem como problemas com a autenticação de cartões inteligentes e com as ligações HTTP/2 em "localhost".











Nenhum comentário
Seja o primeiro!