A Microsoft confirmou ter lançado uma atualização de emergência para o Windows Server, de forma a corrigir uma falha que, em certos sistemas, poderia prevenir o arranque de containers Windows.
A falha afetava sistemas que estariam a usar o isolamento Hyper-V, e que permite manter containers em simultâneo no mesmo sistema Windows. Com as recentes atualizações que a Microsoft forneceu para o Windows Server, um bug foi introduzido que impedia estes containers de serem corretamente iniciados, levando a falhas e bloqueios aleatórios.
Tendo em conta a gravidade da falha, a Microsoft forneceu uma nova atualização de emergência, com foco em corrigir o problema. Segundo a empresa, a falha aconteceu devido a alguns problemas de compatibilidade entre os diferentes ficheiros de sistema, que levavam a falhas no arranque dos containers.
Depois da recente atualização de emergência da Microsoft ser aplicada, as falhas devem ser resolvidas e os containers podem agora iniciar corretamente e sem problemas. A empresa lançou as atualizações de emergência para o Windows Server 2019, Windows Server 2022 e Windows Server 2025.
De notar que esta atualização não será fornecida diretamente pelo Windows Update, e os administradores de sistemas afetados devem descarregar manualmente o pacote de atualização por intermédio do Microsoft Update Catalog.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!