1. TugaTech » Software » Noticias de Software
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Logo do Outlook

 

A Microsoft está a trabalhar ativamente para solucionar problemas que têm causado atrasos e falhas nas funcionalidades de pesquisa do Outlook na web e do SharePoint Online. Utilizadores destas plataformas têm reportado dificuldades recentes ao tentar localizar informação.

 

O incidente, identificado com o código EX1063763 no Centro de Administração do Microsoft 365, foi atribuído a componentes de infraestrutura responsáveis pelo processamento dos pedidos de pesquisa. Segundo a empresa, estes componentes estavam a operar abaixo dos níveis de desempenho esperados.

 

Resposta da Microsoft e estado atual

 

A tecnológica reconheceu oficialmente o problema no serviço Exchange Online às 05:21 UTC. Numa atualização posterior, às 08:22 UTC, a Microsoft informou que uma correção implementada recentemente deverá aliviar a situação. No entanto, os engenheiros da empresa continuam a monitorizar o sistema para verificar se são necessárias otimizações adicionais para mitigar completamente as falhas de pesquisa.

 

"A nossa análise da telemetria indica que o serviço regressou aos limites normais de desempenho e os utilizadores poderão notar melhorias. Contudo, estamos a validar e a implementar uma correção para melhorar os parâmetros de desempenho a curto prazo, enquanto conduzimos um período de monitorização", afirmou a Microsoft. A empresa acrescentou que continua a analisar os dados de telemetria para determinar se serão necessárias ações de otimização adicionais para resolver totalmente o impacto.

 

Embora a Microsoft ainda não tenha divulgado as regiões específicas afetadas por estes problemas, classificou a situação como um "incidente", termo geralmente reservado para problemas críticos de serviço com impacto percetível para os utilizadores.

 

Histórico de problemas semelhantes

 

Este não é um caso isolado. No mês passado, a Microsoft resolveu outro incidente (EX1035922), causado por um erro de código, que impedia alguns utilizadores do Exchange Online de pesquisar através do Outlook na web ou do novo cliente Outlook. Os utilizadores afetados recebiam mensagens de erro como "Não encontrámos nada, tente uma palavra-chave diferente".

 

Recentemente, a empresa também mitigou uma falha no Outlook na web que afetou utilizadores globalmente, impedindo o acesso às suas caixas de correio do Exchange Online, causando problemas de login e ligação ao servidor.

 

Recuando um pouco mais, em julho de 2023, foi corrigido um problema que impedia os utilizadores do Outlook.com de pesquisar, gerando erros 401. Um ano antes, em 2022, a Microsoft confirmou um bug que afetava a pesquisa do Outlook nas aplicações de desktop em sistemas Windows 11.

A Microsoft continua a trabalhar para garantir a estabilidade e o desempenho dos seus serviços de pesquisa no Outlook e SharePoint Online.




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech