Se é um criador de conteúdo na Substack e prefere não ativar a câmara durante as suas transmissões em direto, a plataforma tem boas notícias para si.
A Substack anunciou esta terça-feira, dia 6 de maio, o lançamento de uma funcionalidade que permite realizar livestreams utilizando apenas áudio. Esta novidade destina-se aos publishers que procuram uma forma de interação com os seus seguidores que envolva menos pressão e seja mais direta, sendo também uma solução ideal para aqueles que pretendem manter o anonimato.
Uma forma mais descontraída de interagir
A grande vantagem desta nova modalidade é, sem dúvida, a flexibilidade que oferece. Os criadores podem agora comunicar com a sua audiência sem a necessidade de se preocuparem com o aspeto visual da transmissão, focando-se totalmente no conteúdo áudio. Isto é particularmente útil para quem se sente menos confortável com a exposição em vídeo ou para quem, por qualquer motivo, opte por não mostrar o rosto.
Como funciona e o que se mantém
Para usufruir desta funcionalidade, os publishers apenas precisam de selecionar o ícone da câmara para desativar o vídeo quando iniciarem o seu livestream. Caso mudem de ideias, será possível reativar o vídeo a qualquer momento durante a transmissão. É importante salientar que, mesmo no modo apenas áudio, os ouvintes poderão continuar a comentar e a subscrever o canal, tal como acontece numa transmissão ao vivo convencional, mantendo assim todas as ferramentas de interação.
Disponibilidade e contexto da plataforma
Esta nova capacidade começará a ser disponibilizada aos utilizadores já na próxima semana. A introdução do modo exclusivamente áudio surge alguns meses após a Substack ter expandido, em janeiro, o acesso à funcionalidade de livestreaming a todos os seus publishers. Recorde-se que, anteriormente, esta ferramenta estava limitada a um grupo selecionado de criadores que possuíam mais de 100 subscritores pagantes.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!