1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter NFT em ovo

 

Com a Web3 começou também a surgir o que é conhecido como Decentralized Autonomous Organization (DAO). Basicamente, uma DAO é um grupo de pessoas que conjugam num local dinheiro para os mais variados fins.

 

No entanto, surgiu recentemente uma ideia que parece estar a ganhar bastante atenção da comunidade. Recentemente foi criado o The Tweet DAO, que basicamente será um grupo de utilizadores que, ao comprarem uma NFT de um ovo (das 1000 disponiveis) ganham permissões para enviar uma mensagem no Twitter da entidade.

 

 Os primeiros NFTs deste projeto começaram a ser vendidos a 0.1ETH, e a cada 100 ovos NFT vendidos, o valor aumenta 0.1ETH, portanto os últimos ovos que sejam vendidos serão a 1ETH no total.

 

Depois de se adquirir a NFT, os utilizadores possuem acesso a um portal de onde podem enviar qualquer mensagem que pretendam para o Twitter oficial do projeto. Atualmente a conta possui menos de 5220 seguidores, mas tem vindo a ganhar bastante destaque nos últimos dias.

 

mensagem enviada por comprador do tweet

 

Se a ideia correr como esperado, os criadores deste projeto podem acabar com cerca de 500ETH, ou aproximadamente 1.7 milhões de dólares, apenas por venderem NFTs de ovos e permitirem que se coloque uma mensagem qualquer numa conta do Twitter – que, por sinal, nem é muito popular.

 

No entanto, existem desde já alguns problemas que parecem estar a surgir. Para começar, o projeto não possui nenhum plano para o futuro. Isto é algo que os próprios criadores do mesmo indicam, ao referirem que não existe um plano futuro para o mesmo.

 

Além disso, existe um claro problema: dar permissões a totais desconhecidos na Internet de publicarem qualquer conteúdo numa conta do Twitter… levanta problemas. E estes parecem já ter começado, visto que a conta já terá sido suspensa de publicar conteúdos por 8 horas depois de ter violado os termos de serviço da plataforma com uma mensagem ofensiva.

 

Tendo em conta que não existe moderação sobre os conteúdos que são enviados – pelo menos até eles serem realmente enviados – é bem possível que este problema volte a acontecer no futuro. E este futuro é algo incerto para o projeto como um todo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech