1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

twitter app em smartphone

 

O Twitter encontra-se a testar uma nova funcionalidade que vai ajudar os utilizadores a limitarem quem pode responder a determinados conteúdos na plataforma.

 

O novo sistema começou a ser testado o ano passado, mas agora surge oficialmente na plataforma nos primeiros testes públicos, e encontra-se a ser fornecida desde já para um pequeno grupo de utilizadores.

Com a nova funcionalidade, os utilizadores podem controlar quem possui permissão para responder aos tweets enviados. As respostas podem ser selecionadas pelos utilizadores em cada tweet publicado, e poderá permitir-se a qualquer um, apenas a utilizadores mencionados ou apenas a seguidores da conta.

 

twitter nova funcionalidade

 

Apesar desta “permissão”, os restantes utilizadores da plataforma ainda continuam a ver o tweet criado, a colocar gostos e podem continuar a citar o mesmo. Apenas não poderão responder diretamente exceto tenham permissões para isso.

 

permissões tweets

 

O objetivo da empresa passa por reduzir os casos de abuso ou ataques direcionados, além de garantir um pouco mais de controlo sobre quem pode responder às mensagens.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech