O Twitter encontra-se a testar uma nova funcionalidade que vai ajudar os utilizadores a limitarem quem pode responder a determinados conteúdos na plataforma.
O novo sistema começou a ser testado o ano passado, mas agora surge oficialmente na plataforma nos primeiros testes públicos, e encontra-se a ser fornecida desde já para um pequeno grupo de utilizadores.
Com a nova funcionalidade, os utilizadores podem controlar quem possui permissão para responder aos tweets enviados. As respostas podem ser selecionadas pelos utilizadores em cada tweet publicado, e poderá permitir-se a qualquer um, apenas a utilizadores mencionados ou apenas a seguidores da conta.
Apesar desta “permissão”, os restantes utilizadores da plataforma ainda continuam a ver o tweet criado, a colocar gostos e podem continuar a citar o mesmo. Apenas não poderão responder diretamente exceto tenham permissões para isso.
O objetivo da empresa passa por reduzir os casos de abuso ou ataques direcionados, além de garantir um pouco mais de controlo sobre quem pode responder às mensagens.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!