As águas no mundo das consolas portáteis estão novamente a agitar-se. Desta vez, as atenções viram-se para a Asus, com o surgimento online das primeiras fotografias da esperada ROG Ally 2. Mas há uma surpresa: listagens regulatórias indicam não uma, mas duas versões da consola, sendo que uma delas ostenta um botão Xbox dedicado, sugerindo uma colaboração mais profunda com a Microsoft.
Uma parceria Xbox no horizonte?
Recorde-se que há cerca de dois meses surgiram informações de que a Microsoft estaria a trabalhar com a Asus no desenvolvimento de uma consola portátil sob a marca Xbox, com o nome de código "Project Kennan". Ao que tudo indica, este poderá ser o fruto dessa colaboração. As imagens revelam uma versão da ROG Ally 2 em preto, visualmente quase idêntica à sua congénere branca, mas com um pequeno botão no canto superior esquerdo gravado com o logótipo da Xbox. Na versão branca da ROG, este espaço surge tapado, mas é provável que seja substituído ou removido na versão final de produção.
As listagens da ROG Ally 2 foram descobertas no site de certificação da Indonésia pelo 91mobiles, e o VideoCardz estabeleceu a ligação a uma listagem da FCC (Comissão Federal de Comunicações dos EUA) referente ao módulo Wi-Fi incluído nos dois dispositivos. Esta última listagem não só contém fotografias do hardware, como também adianta algumas especificações.
Especificações e design renovado
Ambas as versões partilham um ecrã LCD de 7 polegadas com uma taxa de atualização de 120Hz, semelhante ao da primeira geração da ROG Ally. No entanto, as diferenças acentuam-se no interior. A edição Xbox (preta) virá equipada com um processador AMD Ryzen Z2 Extreme de 8 núcleos e 36W. Já a versão branca contará com um chip menos potente, de 4 núcleos e 20W.
O design também sofreu alterações, com pegas mais moldadas e ergonómicas em cada extremidade, abandonando o design mais angular e inclinado da ROG Ally original. Esta alteração pode resultar num aspeto geral mais espesso, mas promete um maior conforto durante a utilização.
Lançamento para breve?
Com o processo de certificação já em curso, é muito provável que o lançamento oficial esteja para breve. A Asus tem um historial de apresentar novo hardware durante a Computex, que este ano arranca a 20 de maio. 1 Curiosamente, esta data surge apenas um dia após o início da conferência Build da Microsoft, agendada para 19 de maio, o que adensa a possibilidade de um anúncio coordenado ou, pelo menos, temporalmente próximo. Resta aguardar por mais novidades oficiais por parte da Asus ou da Microsoft.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!