A Microsoft continua a sua campanha para incentivar a transição dos utilizadores para o Novo Outlook para Windows. No entanto, a gigante tecnológica não está apenas a impor a nova aplicação, mas também a introduzir melhorias contínuas. Curiosamente, este esforço já resultou em alguns contratempos para a versão Clássica do Outlook.
Recentemente, a aplicação clássica do Outlook recebeu uma atualização significativa focada nos Calendários Partilhados, introduzindo várias "melhorias há muito aguardadas", bem como "pequenas alterações na forma e função". Como o próprio nome indica, os Calendários Partilhados do Outlook permitem que várias pessoas interajam e façam a gestão de um calendário em comum.
As novidades nos Calendários Partilhados do Outlook Clássico
Com as melhorias dos Calendários Partilhados ativadas, os utilizadores notarão as seguintes alterações:
- Sincronização e visualização instantânea de calendários partilhados.
- A edição da data de término de uma série de eventos já não repõe o passado.
- Possibilidade de aceitar reuniões sem necessidade de enviar uma resposta.
- A indicação "Última Modificação Por" deixou de ser apresentada no item da reunião.
- Não é possível adicionar o mesmo calendário várias vezes.
- Seleção simultânea de calendários duplicados foi corrigida.
- Não é possível adicionar anexos ao responder a um convite de reunião.
- As alterações em rascunhos de eventos são guardadas automaticamente.
- A definição "Transferir pastas partilhadas" é ignorada.
Mas nem tudo corre sobre rodas: os bugs da atualização
Infelizmente, como acontece com qualquer atualização de funcionalidades importantes, podem surgir erros, e a Microsoft já confirmou que esta situação não é exceção. A empresa partilhou orientações oficiais para que os utilizadores possam contornar os problemas detetados. Segundo a Microsoft, "as melhorias dos Calendários Partilhados estão agora ativadas por defeito nas versões mais recentes do Outlook, em todos os canais de atualização para as Microsoft 365 Apps", o que significa que os bugs poderão afetar um número considerável de utilizadores.
Microsoft reconhece falhas e oferece soluções
Para além dos problemas relacionados com os calendários partilhados, a Microsoft também corrigiu vários outros erros. Pode encontrar mais informações sobre estas correções e os problemas conhecidos no artigo de suporte oficial disponível no site da empresa.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!