1. TugaTech » Software » Dúvidas e Ajuda de Software
Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1Malware Raised the Question :D Empty Malware Raised the Question :D - Seg 5 Dez 2011 - 22:52

SkySurfer

Super-membro
SkySurfer
Caros amigos isto é o seguinte, há dias deparei-me com o facto de os computadores cá de casa estarem todos infectados com malware, aliás só o descobri aqui com ajuda do DJPRMF que percebeu que a questão que eu aqui levantei quanto ao misterioso desaparecimento da acentuação no meu portátil era na verdade um keylogger. Logo após isto foi-me recomendado fazer o scan com o malwarebytes com o o computador desligado da net, coisa que assim fiz, pesquisa essa que revelou os "bichos malditos" Very Happy Claro está que logo após isso fui fazer uma pesquisa em todos os computadores dos meus familiares e surprise surprise todos estavam infectados. Ora bem a questão que coloco é esta, o meu antivirus é o avira, tenho presentemente instalado o malwarebytes e julgo que de modo algum entra em conflito com o antivirus e que por isso não há problema em ter os dois instalados e a correr. Além destes dois programas é conveniente ter um antispyware igualmente instalado? E se sim qual de modo a não entrar em conflito com o meu antivirus. Gracias

Conectado

#2Malware Raised the Question :D Empty Re: Malware Raised the Question :D - Seg 5 Dez 2011 - 23:27

DJPRMF

Administrador
DJPRMF
Boas,

Não necessita de ter o malwarebytes sempre activo. A maioria dos antivírus já contam com um sistema de protecção contra Spyware.

Logo:
- Pode desactivar o malwarebytes. Faça apenas um scan manual a cada mês ou similar. É mais do que suficiente e sempre poupa recusros do seu pc (ram e cpu)
- O Avira possui protecção antispyware pelo que não necessita de outro programa...

Resumindo:
- Basta ter activo o avira (pessoalmente recomendo o Avast, mas são "gostos" Smile ) e fazer um scan mensal com o malwarebytes.
Very Happy


____________________________________________

Malware Raised the Question :D Tugatechuserbar
Malware Raised the Question :D 3
Malware Raised the Question :D 2
TugaTech || Host TugaTech
https://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech