
De acordo com uma nova fuga de informação, o futuro topo de gama da Samsung para 2027, o Galaxy S27 Ultra, poderá chegar com uma atualização significativa na sua câmara principal. Embora mantenha uma resolução de 200 MP, à semelhança dos seus antecessores desde o Galaxy S23 Ultra, o sensor do S27 Ultra poderá ser consideravelmente maior.
Fim da estagnação no hardware?
É difícil ignorar a ideia de que o hardware das câmaras da Samsung tem estagnado nos últimos anos. A empresa tem utilizado maioritariamente os mesmos sensores nos seus telemóveis de referência ao longo dos últimos três anos. Embora esta tendência possa continuar com a série Galaxy S26 no próximo ano, mudanças significativas poderão estar a caminho logo depois.
Segundo fontes chinesas na rede social Weibo, a Samsung poderá equipar o seu topo de gama de 2027, o Galaxy S27 Ultra, com uma nova e impressionante câmara principal. Alegadamente, o futuro topo de gama abandonará finalmente o sensor ISOCELL HP2 de 200 MP, que se estreou no Galaxy S23 Ultra, em favor de um novo e maior sensor CMOS de 200 MP.
Se esta informação se confirmar, será a maior atualização na câmara principal desde o salto do sensor de 12 MP de 1/2.55 polegadas no Galaxy S10+ para o de 108 MP de 1/1.33 polegadas no Galaxy S20 Ultra.
Um novo sensor Sony no horizonte
O novo componente em questão será um sensor da Sony de 200 MP com 1/1.1 polegadas, um tamanho notavelmente superior ao HP2 de 1/1.3 polegadas que equipa o Galaxy S25 Ultra. Como noticiado anteriormente, espera-se que este novo sensor da Sony seja adotado pela próxima geração de dispositivos de várias marcas.
Fabricantes como a Xiaomi, com o seu futuro Xiaomi 16 Ultra, e a Vivo, com o X300 Ultra, poderão liderar a implementação desta tecnologia, um ano inteiro antes do lançamento do Galaxy S27 Ultra. É importante notar que a fonte inicial parecia indicar que este sensor poderia surgir já no Galaxy S26 Ultra do próximo ano, mas essa parece ter sido uma previsão demasiado otimista.










Nenhum comentário
Seja o primeiro!