
A Meta AI, a assistente de Inteligência Artificial integrada no WhatsApp, está prestes a quebrar a barreira do texto. Até agora, a interação com a IA estava limitada à digitação, mas uma nova funcionalidade em teste promete revolucionar a forma como os utilizadores comunicam com a assistente, permitindo o uso de mensagens de voz.
A novidade, avançada pelo site especializado WABetaInfo, está a ser implementada na versão beta da aplicação para Android, abrindo a porta para uma comunicação mais natural e intuitiva.
Como funcionam as conversas por voz com a IA?
Com a nova atualização, ao abrir a conversa com a Meta AI, o utilizador encontrará um ícone de ondas de som. Basta tocar neste ícone para começar a falar e fazer perguntas ou dar comandos por voz à assistente.
De forma semelhante ao que já acontece com as interações por texto, o WhatsApp irá também sugerir algumas "perguntas pré-definidas" em formato de áudio, facilitando o início da conversa para quem não sabe bem por onde começar.

Mais do que uma simples conversa
A integração desta funcionalidade vai além da janela de chat. A Meta pensou em diferentes formas de tornar a experiência mais fluida:
Acesso rápido: É possível iniciar uma conversa por voz com a Meta AI diretamente a partir do separador de chamadas, onde um novo ícone surgirá acima da opção para iniciar uma nova chamada.
Multitarefa: Se precisar de consultar outra aplicação enquanto fala com a IA, pode minimizar a conversa. Esta continuará a decorrer em segundo plano, de forma muito semelhante a uma chamada de voz convencional.
Personalização: Tal como acontece noutros chatbots, os utilizadores terão a opção de escolher a voz da Meta AI nas definições da aplicação, personalizando a sua experiência.
De momento, esta funcionalidade está limitada a um grupo de utilizadores da versão beta do WhatsApp para Android. Ainda não existe uma data oficial para o lançamento alargado a todos os utilizadores da plataforma.











Nenhum comentário
Seja o primeiro!