1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Chrome

 

Recentemente a Google começou a testar uma nova funcionalidade para o Chrome, que possui como objetivo reduzir o consumo de RAM do navegador durante a utilização regular.

 

Esta funcionalidade, apelidada de “Tab Freeze”, permite que o navegador “congele” as abas que não estejam a ser utilizadas, evitando assim que as mesmas permaneçam na memoria RAM e libertando o espaço. A funcionalidade será útil sobretudo para utilizadores que costumam ter várias abas abertas ao mesmo tempo, ou dezenas de páginas em segundo plano.

 

A funcionalidade, por enquanto, apenas se encontra disponível na versão Canary do Google Chrome, mas espera-se que chegue dentro dos próximos dias à versão Beta e depois estável do mesmo. Se costuma utilizar o Chrome Canary, pode desde já testar as novidades no seu sistema, seguindo o nosso guia:

 

1- Aceda à página de configurações de flags do Chrome, em “chrome://flags

2- Pesquise por “Tab Freeze”.

3- Na opção que surgir, sobre a caixa de seleção, seleccione a opção que pretende ativar. O padrão será “Disable”, sendo que a opção “Enable” possui também um conjunto de configurações adicionais – como a possibilidade de reactivar temporariamente as abas congeladas a cada 15 minutos.

 

abas congeladas google chrome

 

No final de realizar a alteração apenas necessita de reiniciar o navegador para verificar a novidade. Da próxima vez que tiver uma dezena de abas abertas em segundo plano o navegador irá começar automaticamente a “congelar” as mesmas e a libertar a memoria RAM.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech