1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Chrome

 

O Google Chrome encontra-se a testar uma nova funcionalidade que poderá ajudar os utilizadores a reduzir o consumo de largura de banda durante a visualização de vídeos, garantindo também um melhor desempenho para o navegador em geral e na navegação.

 

A Google começou a testar nas mais recentes versões Canary do Google Chrome a nova funcionalidade “LiteVideos”. Esta pretende reduzir a qualidade dos vídeos para a mínima existente, garantindo assim que os mesmos consomem menos largura de banda e, ao mesmo tempo, utilizam menos recursos do sistema.

 

Esta funcionalidade basicamente coloca os pedidos feitos aos principais portais de vídeos, como ao YouTube, como se estivessem a ser feitos a partir de um dispositivo com uma ligação à Internet mais lenta. Isto faz com que os vídeos sejam carregados na resolução mais baixa possível para poupar largura de banda.

 

Espera-se que a funcionalidade venha a surgir em todas as versões do Chrome para os diferentes sistemas, mas o grande destaque será, sem dúvida, o uso em sistemas móveis Android e iOS – que normalmente são os que possuem restrições mais elevadas a nível dos dados consumidos.

Ainda assim, para os utilizadores de desktops, a funcionalidade pode ser útil para reduzir o consumo da largura de banda ou reduzir os recursos utilizados pelo navegador durante a reprodução.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech