1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11 em computador portátil

 

A Microsoft parece focada em tentar otimizar algumas áreas do Windows, sobretudo em conteúdos que não são considerados propriamente "essenciais" para o sistema. Entre estes encontram-se alguns dos sons e animações do sistema.

 

Em Julho do ano passado, a Microsoft tinha silenciosamente reduzido a qualidade do som associada com o arranque do Windows. Para a grande maioria dos utilizadores, as alterações não possuem grande impacto final, e não são quase sentidas. No entanto, a redução da qualidade permite reduzir também o tamanho final dos ficheiros, consequentemente criando uma instalação mais "leve".

 

Agora, parece que a empresa volta a aplicar as mesmas medidas para outras áreas do sistema, mais concretamente para o Windows 11 Out of Box Experience (OOBE). Este é o ecrã que surge quando se realiza uma instalação limpa do sistema, ou quando existe alguma atualização mais avançada do mesmo.

 

Segundo revela o utilizador Xeno no Twitter, a Microsoft terá recentemente realizado cortes nos ficheiros de vídeo que são usados nestes ecrãs. Um dos vídeos passou de 60 FPS para apenas 30 FPS, o que reduz a qualidade final do mesmo, mas ao mesmo tempo reduz também o tamanho total do ficheiro.

 

Exemplo de alteração do tamanho dos ficheiros

 

No final, os utilizadores poderão ter vídeos com menos FPS visíveis no OOBE, mas ao mesmo tempo será uma forma da Microsoft otimizar o espaço ocupado pelos diferentes ficheiros do Windows.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech