A Microsoft tem vindo a lançar atualizações de forma consistente para o Windows 10 ao longo dos últimos meses, até mesmo durante as fases piores da pandemia em que muitas equipas da empresa estiveram a trabalhar a partir de casa.
No entanto, a empresa revela que, durante o mês de Dezembro, o número de atualizações para o sistema operativo deverá ser consideravelmente reduzido. Como é costume em muitas empresas de tecnologia, Dezembro costuma ser o mês do ano tirado para algum “descanso”, e na Microsoft isso não vai ser exceção.
A empresa sublinha que, devido à época natalícia e final de ano, as atualizações do sistema devem ser mais reduzidas face ao que se encontrava nos meses anteriores. De notar que esta redução não possui impacto a nível das atualizações de segurança – que devem continuar a ser fornecidas na normalidade.
A medida apenas afeta as consideradas atualizações “opcionais”, que normalmente não são instaladas automaticamente na maioria dos sistemas e necessitam da intervenção dos utilizadores para tal.
A empresa sublinha ainda que o lançamento de atualizações deve retomar a normalidade a partir de Janeiro de 2021. Esta medida aplica-se também na aprovação de drivers por parte da Microsoft para os fabricantes, que podem verificar um ligeiro atraso durante este período.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!