1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Chrome com tradução

 

A Google continua a tentar integrar novas funcionalidades para o seu navegador, focadas em melhorar a experiência dos utilizadores e a produtividade. E a mais recente vai ajudar quem visite constantemente sites noutros idiomas.

 

O utilizador do Reddit “Leopeva64” revelou ter descoberto uma nova funcionalidade em testes no Chrome, que vai permitir aos utilizadores traduzirem apenas pequenas partes do texto selecionado numa página web, e que complementa a funcionalidade já existente de tradução no navegador.

 

Atualmente o Chrome permite aos utilizadores traduzirem sites que se encontrem num idioma diferente, mas a medida apenas pode ser feita sobre a página completa. Para quem pretenda apenas traduzir uma frase, necessita ainda de usar o Google Tradutor para a tarefa.

 

No entanto, isso pode vir a mudar, já que o Chrome pode agora receber um novo sistema de tradução para excertos de texto. Com isto, os utilizadores apenas necessitam de sublinhar o que pretendem traduzir, e selecionar a respetiva opção para tal.

Tudo isto pode ser rapidamente feito pelo menu de contexto do navegador, que surge quando se carrega com o botão direito do rato em qualquer parte do site. Obviamente, depois é possível também passar rapidamente para a tradução da página completa.

 

tradução no Chrome

 

De momento a funcionalidade ainda parece encontrar-se em testes, mas espera-se que a plataforma venha a alargar os mesmos para mais utilizadores durante as próximas semanas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech