1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

google chrome logo

 

O Chrome tem vindo a implementar funções nativas para melhorar cada vez mais o carregamento dos websites, e a versão mais recente do navegador conta com uma nova funcionalidade nesta vertente.

 

Os utilizadores possuem agora a capacidade de ativar a funcionalidade de teste “Lazy Loading” para imagens. Esta permite, de forma simples, carregar conteúdos de imagem num website conforme o utilizador vá deslocando a página. Ou seja, invés de se carregar todas as imagens quando se acede a um determinado site, estas é apenas carregadas quando o utilizador chega à zona onde esta se encontra.

 

Obviamente, esta função permite acelerar o carregamento dos sites, visto que deixa de ser necessário fazer download de todas as imagens em primeiro lugar. No entanto, é importante relembrar que ainda se trata de uma função de teste, pelo que poderá causar alguns problemas no carregamento de websites específicos.

 

Por enquanto esta funcionalidade somente se encontra na versão Canary do navegador, mas espera-se que venha a ser implementada nas versões estáveis ao longo do tempo. Para ativar a funcionalidade basta aceder a chrome://flags/#enable-lazy-image-loading e chrome://flags/#enable-lazy-frame-loading, ativando as respetivas funções e reiniciando o navegador.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech