1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

google chrome

 

A Google encontra-se a testar um novo modo para o Chrome que, quando implementado, pode acelerar o carregamento de websites na Internet e poupar a utilização de recursos de um sistema.

 

Apelidado de “Never-slow", este novo modo limita os recursos descarregados por um website e que exigem mais recursos do PC, tornando a navegação em geral mais lenta. De acordo com o programador da Google Alex Russel, este novo modo de navegação experimental fornece uma experiência de utilização do navegador mais rápida.

 

O “Never Slow” bloqueia scripts que exigem mais recursos do sistema – como do processador e RAM – além de limitar também a memória que pode ser utilizada para diferentes objetos de um website – como imagens e CSS.

A funcionalidade ainda se encontra numa fase bastante inicial de desenvolvimento, e de acordo com a empresa, um dos principais desafios passa por evitar que os conteúdos levem ao carregamento irregular de páginas – algo que tem vindo a acontecer com os testes internos da Google.

 

google chrome navegador

 

Para otimizar a utilização da RAM, também estão previstas algumas melhorias na gestão da memória realizada pelo navegador. Como exemplo, será implementado um novo sistema de prioridades para a memória, que realiza algumas atividades mais rapidamente do que outras durante a navegação – conforme o seu grau de importância para o utilizador e o site a ser visitado.

 

Até ao momento ainda se desconhece quando o “Never-slow” será implementado nas versões estáveis do navegador. Tendo em conta que ainda possui várias falhas e encontra-se numa fase bastante inicial de desenvolvimento, é possível que novidades comecem a surgir na versão Canary apenas nas próximas semanas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech