1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Chrome

 

O Google Chrome pode brevemente receber uma nova funcionalidade que irá ajudar no controlo multimédia diretamente do navegador.

 

De acordo com as versões mais recentes do Google Canary, as versões utilizadas para testar novas funcionalidades antes de chegarem a versões estáveis, a Google pode vir a implementar um novo sistema de controlo para pausar vídeos em todas as abas, integrado diretamente no navegador.

 

Este sistema iria permitir que, através da barra de navegação, os utilizadores pudessem colocar em pausa os vídeos em reprodução sobre outras abas abertas. Ao clicar no ícone que surgiria na barra de navegação, seria possível controlar facilmente a reprodução dos vídeos em segundo plano – que além de colocar em pausa, poderia também ser possível parar, avançar e retroceder alguns segundos.

 

teste chrome canary botão playback vídeos

 

Esta funcionalidade pode ser útil para controlar os vídeos que são reproduzidos em segundo plano em websites diversos, ou para controlar um vídeo que esteja a ser reproduzido noutra aba – por exemplo, uma música do Youtube em segundo plano.

De relembrar também que, nas recentes versões do Chrome, é possível controlar diretamente as funções multimédia do navegador através dos comandos que alguns teclados fornecem – teclas multimédia.

 

A funcionalidade ainda se encontra numa fase bastante inicial de teste. Os utilizadores do Google Chrome Canary podem testar a mesma ativando a flag “chrome://flags/#global-media-controls”. Tendo em conta que ainda está em testes, não é possível clarificar quando irá encontrar-se disponível para o público em geral na versão estável do navegador.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech