1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Chrome em pausa

 

O Google Chrome encontra-se a desenvolver uma nova funcionalidade para o navegador, que brevemente poderá ajudar os utilizadores a rapidamente desativarem as suas extensões em sites que não pretendam.

 

A funcionalidade tem vindo a ser testada faz alguns meses, mas parece que se encontra cada vez mais perto de chegar junto dos utilizadores finais. Basicamente, com a mesma, os utilizadores podem rapidamente desativar todas as extensões do navegador num determinado site.

 

Basta carregar num botão para que, sem ter de o fazer manualmente, todas as extensões ativas sejam temporariamente desativadas nesse site. O melhor será que o Chrome lembra-se dos sites onde desativou as extensões – e portanto, da próxima vez que aceder, essa configuração irá manter-se.

 

Ao desativar as extensões sobre um determinado site não afeta os conteúdos para outros, e poderá ser uma boa forma de temporariamente verificar problemas no carregamento de certos conteúdos, ou para quem pretenda uma privacidade adicional em determinados sites com informação mais sensível.

 

De notar que a novidade ainda parece encontrar-se em testes, embora os utilizadores a possam testar ativando a flag chrome://flags/#extensions-menu-access-control.

A ter em conta também que, de momento, esta apenas se encontra sobre o Chrome Canary, embora se espere que venha a ficar disponível para mais utilizadores em breve. O menu ainda surge com um design algo rudimentar, mas isso deve ser corrigido em futuras atualizações.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech