1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Chrome sobre fundo preto

 

O Google Chrome encontra-se a testar uma nova funcionalidade para permitir um pouco mais de segurança e privacidade em determinados sites, sobretudo para quem use extensões.

Como se sabe, uma das principias vantagens do Chrome encontra-se sobre a sua longa lista de extensões disponíveis na Chrome Web Store. No entanto, algumas destas extensões podem também causar problemas em determinados sites.

 

A pensar nisso, de acordo com a descoberta do utilizador do Reddit Leopeva64-2, o Chrome encontra-se agora a testar uma nova funcionalidade que vai permitir desativar as extensões do navegador "por site".

 

Atualmente o Chrome permite que as extensões sejam desativadas, mas isso aplica-se de forma global ao navegador e a todos os sites que os utilizadores visitem. No entanto, com esta nova função, os utilizadores poderiam escolher desativar as extensões apenas para determinados sites.

 

funcionamento do novo sistema do Chrome para extensões

 

Neste momento a funcionalidade ainda se encontra numa fase bastante inicial de testes, e parece que existe algum trabalho a ser feito. Para já apenas é possível desativar as extensões de forma geral no site, mas espera-se que no futuro venha a ser possível desativar apenas algumas das extensões ativas no navegador.

 

Ao mesmo tempo, a funcionalidade apenas se encontra de momento na barra de extensões do Chrome, sendo que não existe nenhuma opção para alterar junto das Definições do Chrome ou das extensões instaladas.

 

Ainda se desconhece quando a funcionalidade vai chegar na versão estável do navegador, ou se isso vai acontecer de todo – de relembrar que muitas funcionalidades podem passar por testes, mas nunca chegar na versão final.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech