1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

chrome registo de atividades

 

A Google encontra-se a testar uma nova funcionalidade para o Chrome, que irá permitir aos utilizadores analisar exatamente o que cada extensão realiza sobre o navegador.

 

A funcionalidade “Activity Log” encontra-se a ser testada pela empresa, e permite que os utilizadores verifiquem em detalhe todas as tarefas que uma determinada extensão realiza no sistema. Esta medida poderá ajudar os utilizadores a verificarem exatamente o que está a ser realizado, além de permitir analisar possíveis usos maliciosos de extensões desconhecidas, e o impacto das mesmas.

 

Sem dúvida, será necessário possuir algum conhecimento técnico para saber exatamente o que está a ser realizado e ler os logs criados, mas ainda assim é uma ferramenta útil a manter.

Até ao momento, esta funcionalidade encontra-se apenas nas versões mais recentes do Chrome Canary, não estando ainda prevista uma data para a sua disponibilidade a nível das versões estáveis.

 

Para verificar a mesma, basta ter o Chrome Canary instalado no seu sistema e criar um atalho no Ambiente de Trabalho. A partir das Propriedades desse atalho, no campo “Destino”, coloque a linha de comando “--enable-extension-activity-logging”.

 

definições atalho chrome

 

Após este procedimento, a função deve surgir sobre as opções de uma extensão instalada no Chrome. basta aceder à página de extensões, e sobre as opções de uma extensão clicar em "Ver o registo de atividade".

 

chrome registo atividade extensão

 

Por enquanto a funcionalidade apenas pode ser ativada a partir do comando no atalho, não estando disponível na página de "Flags" do Chrome. É possível que venha a ser implementada nas próximas semanas, mas também é importante sublinhar que nem todas as funcionalidades na versão Canary do Chrome chegam à versão estável.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech