1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

chrome no android com barra no fundo

 

A Google é conhecida por manter as suas aplicações atualizadas o melhor possível, sobretudo no que respeita à interface e à simplicidade de utilização das mesmas. E o Chrome pode ser um dos que irá receber melhorias brevemente.

 

O portal Android Police descobriu uma nova funcionalidade secreta nas versões de teste do Chrome para Android. Esta funcionalidade permite alterar o local da barra de navegação na parte inferior do ecrã, sendo que, normalmente, esta barra encontra-se no topo.

 

A funcionalidade pode ser ativada acedendo à página “chrome://flags/#enable-chrome-home” (sem aspas) e ativando a opção “Chrome Home”. De relembrar que esta funcionalidade apenas se encontra nas versões de teste do Chrome ou na Canary.

 

Assim que o navegador é reiniciado, as alterações são imediatas. Colocar a barra de navegação na parte inferior poderá ter vantagens para certos utilizadores, sobretudo os que prefiram utilizar os equipamentos móveis apenas com uma mão.

No entanto, esta funcionalidade ainda está longe de estar terminada. Como é possível verificar nas imagens, a barra do topo ainda permanece ativa, bem como o menu é apresentado na zona incorreta do ecrã.

 

É possível que futuras versões venham a disponibilizar a funcionalidade como padrão ou algo que possa ser configurado pelas Definições do Chrome.

 

Fonte Android Police

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech