1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Maps logo

 

O Google Maps é usado todos os dias por milhares de utilizadores em todo o mundo, e a capacidade de gerir as rotas no mesmo é uma das funcionalidades mais usadas. Esta funcionalidade tem sofrido pouca ou nenhuma alteração nos últimos anos, mas parece que a Google pretende agora mudar isso.

 

De acordo com o portal XDA-Developers, a Google encontra-se a testar uma nova interface para o Google Maps, focada em tornar a tarefa de gerir e criar as rotas dentro da app mais simples. A nova interface coloca as principais funções de criar uma nova rota mais acessíveis e com menos impacto visual, retirando algumas opções que não são bastante usadas.

 

nova interface do google Maps

 

Como exemplo, o seletor do meio de transporte agora surge como uma opção dedicada na janela flutuante onde se pode iniciar o trajeto, sendo que os utilizadores podem continuar a modificar a opção, deixando a mesma de ocupar tanto espaço a nível do ecrã sem necessidade.

 

A alteração pode ser pequena, e apenas associada com o design da função, mas sem dúvida que torna o uso do Google Maps ligeiramente mais simples para os utilizadores e foca-se em fornecer as funcionalidades que realmente se pretende.

 

Por enquanto o novo design parece encontrar-se em testes dentro da empresa, e junto de alguns utilizadores aleatórios, sem previsões de quando vai chegar a todos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech