1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Maps

 

A Google continua a oferecer novas funcionalidades para os utilizadores do Google Maps, sendo que as mais recentes a entrar em teste poderão otimizar ainda mais as rotas apresentadas no serviço conforme o veículo que os utilizadores tenham.

 

De acordo com o portal 9to5Google, a Google encontra-se a testar um novo sistema que permite aos utilizadores escolherem o tipo de veículo que possuem, seja a gasolina, gasóleo, hibrido ou elétrico.

O objetivo desta escolha será permitir que os utilizadores tenham rotas que sejam o mais adaptadas possíveis ao mesmo. Por exemplo, um veículo elétrico irá ter rotas otimizadas para trajetos onde existam mais postos de carregamento, por exemplo.

 

Esta opção irá também ajudar os utilizadores a escolherem os caminhos mais rápidos e eficientes para o género de combustível que estejam a usar. A funcionalidade, para já, foi apenas descoberta sobre o código fonte das versões mais recentes do Google Maps, portanto ainda se desconhece quando vai encontrar-se disponível para todos.

 

O foco da mesma parece ser para os veículos elétricos, que terão assim rotas mais especificas para o seu caso, e adaptadas para a autonomia dos mesmos. Seja como for, espera-se que mais novidades venham a ser reveladas em breve, com os testes a iniciarem-se também para junto de alguns utilizadores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech