1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Apple maps EV

 

O novo iOS 14, revelado pela Apple durante o evento WWDC 2020, surge agora com melhorias a nível da aplicação de Mapas. De acordo com a empresa, o objetivo passa por diminuir a pegada de carbono, e o Apple Maps pretende agora ajudar nessa tarefa.

 

A nova aplicação de mapas da Apple surge com um conjunto de novidades, sobretudo para quem seja dono de viaturas eléctricas. Uma das novidades encontra-se no novo sistema de indicação dos pontos de carregamento elétrico, que irão surgir nos mapas e podem também ser seleccionados para direcção pelos utilizadores.

Outra novidade encontra-se na adaptação das rotas para abranger veículos elétricos, focando-se em trajectos que tenham postos de carregamento, sobretudo em distancias longas.

 

direcções de ciclistas

 

Por fim, destaca-se ainda a inclusão de rotas para ciclismo, que irá fornecer trajetos adaptados para quem se encontre em bicicletas. Todas as novidades devem ser reveladas primeiro na variante do Apple Maps para os EUA, mas espera-se que cheguem a mais países nos meses seguintes.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech