1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Maps com carregamento veículo elétrico

 

A Google encontra-se a preparar para realizar mudanças para a sua aplicação do Google Maps, que certamente serão bem-vindas para quem tenha veículos elétricos. Isto porque, no planeamento de longas rotas, agora a aplicação pode ajudar a traçar as mesmas tendo em conta os postos de carregamento.

 

De acordo com o portal 9to5Google, a Google encontra-se a testar uma nova funcionalidade dentro do Google Maps, focada para quem possua veículos elétricos. Nesta os utilizadores podem, ao traçar uma rota, definir pontos de paragem para carregamento do veículo – algo que será sobretudo útil para quem esteja a traçar uma rota consideravelmente longa.

 

Para já, a funcionalidade apenas foi descoberta por análise das linhas de texto presentes na mesma, sendo que ainda não existe qualquer funcionalidade implementada na mesma. No entanto, a ideia seria ajudar os utilizadores a criarem uma rota e tendo em conta a energia dos seus veículos elétricos, com pontos de paragem para carregamento estrategicamente colocados na mesma.

 

Para já ainda se desconhece como o sistema da Google iria detetar a bateria disponível no veículo. Isto tanto poderá ser introduzido manualmente pelos utilizadores, ou identificado automaticamente no caso de a aplicação estar a ser executada diretamente do Android Auto.

O utilizador deve ainda ter a possibilidade de escolher qual o género de carregador que o veículo usa e o tempo de carregamento, para ajudar a traçar a melhor rota possível.

 

Infelizmente a novidade ainda parece estar em desenvolvimento, e para já nada de concreto foi revelado na mesma. Mas serão certamente boas notícias para quem use o Google Maps e tenha um veículo elétrico, que agora pode traçar mais facilmente as suas rotas e tendo em conta a duração das mesmas para os seus veículos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech