1. TugaTech » Software » Noticias de Software
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

carregamento de veículo elétrico

Atualmente o Google Maps já permite que os utilizadores possam verificar onde existem postos de carregamento para veículos elétricos. No entanto, brevemente a aplicação pode ganhar algumas novidades, como a capacidade de mostrar os postos Plug and Charge.

Os postos de carregamento Plug and Charge são uma nova geração de estações que oferecem uma experiência de carregamento mais rápida e conveniente para veículos elétricos. Basta ligar o cabo ao veículo e a sessão inicia automaticamente, sem necessidade de cartões ou aplicativos. A autorização e o pagamento são feitos de forma segura e automática através da conta do veículo. Essa tecnologia tem o potencial de tornar o carregamento mais prático e impulsionar a adoção de carros elétricos.

Ao que parece, a Google encontra-se a adaptar a aplicação do Google Maps para, brevemente, começar a apresentar também estes postos de carregamento, ampliando assim a lista de informações disponíveis para os utilizadores.

A descoberta foi realizada dentro do código fonte das versões mais recentes do Google Maps para Android, e para já, ainda não existe uma confirmação oficial da empresa de quando virá a ficar disponível para todos.

Esta novidade, no entanto, poderá ser bastante importante para quem tenha veículos elétricos, e use regularmente o Google Maps para obter informações de locais para carregamento dos mesmos.

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

conectado
Encontrou algum erro neste artigo?



Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech