1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

carregamento de veículo elétrico

 

Atualmente o Google Maps já permite que os utilizadores possam verificar onde existem postos de carregamento para veículos elétricos. No entanto, brevemente a aplicação pode ganhar algumas novidades, como a capacidade de mostrar os postos Plug and Charge.

 

Os postos de carregamento Plug and Charge são uma nova geração de estações que oferecem uma experiência de carregamento mais rápida e conveniente para veículos elétricos. Basta ligar o cabo ao veículo e a sessão inicia automaticamente, sem necessidade de cartões ou aplicativos. A autorização e o pagamento são feitos de forma segura e automática através da conta do veículo. Essa tecnologia tem o potencial de tornar o carregamento mais prático e impulsionar a adoção de carros elétricos.

 

Ao que parece, a Google encontra-se a adaptar a aplicação do Google Maps para, brevemente, começar a apresentar também estes postos de carregamento, ampliando assim a lista de informações disponíveis para os utilizadores.

A descoberta foi realizada dentro do código fonte das versões mais recentes do Google Maps para Android, e para já, ainda não existe uma confirmação oficial da empresa de quando virá a ficar disponível para todos.

 

Esta novidade, no entanto, poderá ser bastante importante para quem tenha veículos elétricos, e use regularmente o Google Maps para obter informações de locais para carregamento dos mesmos.

 

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech