1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Maps com radar

 

Depois de um período de testes e de alguns utilizadores terem começado a receber a funcionalidade, o Google Maps revelou que irá começar a apresentar a localização de radares de velocidade nos seus mapas e sobre 40 países – incluindo Portugal.

 

Em comunicado ao portal TechCrunch, a Google confirmou que a funcionalidade irá ser integrada no serviço dentro das próximas semanas, e irá permitir verificar onde se encontram alguns dos radares de velocidade em diferentes países – num formato similar ao que se encontra na aplicação Waze.

Portugal faz parte da lista de países que irá receber esta nova funcionalidade, sendo que os utilizadores devem começar a verificar os novos Ícones de radar durante os percursos que realizem – e caso existam.

 

A funcionalidade é algo similar ao que já se encontrava disponível no Waze – aplicação também na posse da Google – mas esta permite também reportar outro género de situações nos mapas, como é o caso de acidentes ou obras. A opção para o Google Maps será mais limitada, mas ainda assim útil para os utilizadores saberem onde se encontram a localização de radares em trajectos habituais.

 

exemplo de radares no trajeto

 

A funcionalidade irá chegar aos utilizadores do Google Maps no Android e iOS, mas numa primeira fase apenas os utilizadores do Android irão poder reportar a localização dos radares fixos e móveis. Qualquer utilizador com aceso à funcionalidade poderá reportar onde se encontram os radares, sendo que quem passar perto dessa zona irá receber igualmente um alerta.

 

Como sempre, a funcionalidade ainda se encontra a ser fornecida de forma gradual, pelo que poderá demorar alguns dias a chegar a todos os utilizadores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech