1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

carro eletrico carregamento

 

Para quem tenha veículos eléctricos, o Google Maps irá brevemente começar a receber algumas novidades. A Google começou a disponibilizar uma nova funcionalidade para o Google Maps, que irá permitir aos utilizadores verificarem quais os postos de carregamento eléctricos mais próximos da zona do utilizador.

 

Esta funcionalidade tem vindo a surgir em alguns utilizadores, e por enquanto parece encontrar-se limitada a apenas alguns países.

Um dos maiores problemas para os donos de veículos eléctricos encontra-se na capacidade de encontrarem postos de carregamento que tenham as entradas válidas para os seus veículos. Cada fabricante possui a sua própria entrada de carregamento, o que pode dificultar a tarefa em certos casos.

 

Para ajudar nessa tarefa, os utilizadores poderão utilizar o Maps para filtrar quais os postos de carregamento por género de entrada que utilizem, além de poderem verificar todos os postos nas proximidades com a mesma entrada.

 

google maps carros eletricos

 

A industria automóvel tem vindo a trabalhar para utilizar o mesmo padrão de fichas de carregamento, mas ainda existem muitos fabricantes que adotam as suas próprias entradas.

Como referido, a funcionalidade do Google Maps irá ajudar nessa tarefa. Mas por enquanto a funcionalidade ainda se encontra limitada, surgindo apenas em alguns utilizadores de teste. Desconhece-se para já quando irá encontrar-se disponível para os utilizadores em geral.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech