1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Maps

 

A Google revelou uma nova funcionalidade para o seu sistema de mapas, que irá ajudar os utilizadores em períodos de pandemia a deslocarem-se dentro de cidades ou áreas residenciais.

 

A empresa revelou uma nova funcionalidade para o Google Maps, na qual será possível aos utilizadores obterem alertas sobre possíveis restrições no deslocamento, derivado de medidas implementadas pelo coronavirus. Esta nova funcionalidade vai chegar à aplicação para iOS e Android.

 

Alguns exemplos revelados pela empresa encontra-se em saber a lotação de um determinado transporte ou se o mesmo teve o seu horário de funcionamento alterado devido à pandemia. Serão também apresentados avisos sempre que o trajeto dos utilizadores envolva passar por locais onde seja necessário o uso de máscaras – como centro comerciais ou em centros onde se preveja a existência de aglomerações de pessoas.

 

sistema de alertas do google maps

 

Numa fase inicial, esta funcionalidade vai encontrar-se disponível na Argentina, Austrália, Bélgica, Brasil, Colômbia, França, Índia, México, Holanda, Espanha, Tailândia, Reino Unido e EUA. Infelizmente Portugal não faz parte desta lista, mas a Google afirma que vai tentar fornecer a funcionalidade em mais países durante as próximas semanas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech